Notícias

Globo deu mole e Sidão processou a empresa por danos morais

Há quatro anos atrás, o Santos enfrentava o Vasco no Pacaembu, em um Dia das Mães chuvoso. A equipe de Sampaoli venceu o time de São Januário por 3 a 0, gols de Diego Pituca, Rodrygo e Yeferson Soteldo. Na época, o Campeonato Brasileiro estava no início, era apenas a quarta rodada, mas o Vasco já vivia uma fase difícil na competição e era o lanterna. Já o Santos vinha de um ótimo Campeonato Paulista e bom início de Brasileirão, estando na segunda posição.

O jogo foi marcado pela intensidade santista e apatia vascaína, Rodrygo, hoje astro do Real Madrid, estava fazendo seus últimos jogos com a camisa do Peixe e foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência. 

O primeiro gol da equipe do Santos foi do volante Diego Pituca, em erro de Sidão, o camisa 21 santista encobriu o goleiro Cruz-Maltino. Ainda no primeiro tempo, Rodrygo, em jogada individual, fez 2 a 0. Com o Santos sem baixar a pressão e acertando a trave e o travessão do time de São Januário por três vezes, o marcador chegou a 3 a 0 com Soteldo, jogador que ainda estava se firmando na equipe.

Sidão foi eleito ‘craque do jogo’

A partida foi um espetáculo por parte do time da Baixada Santista, o craque do jogo seria Rodrygo, mas a ironia dos telespectadores na votação, deu o prêmio para o goleiro Sidão, um dos destaques negativos do jogo. 

Como o sistema de votação contava apenas com o voto dos internautas, a TV Globo acatou a eleição e entregou o prêmio ao goleiro, causando um grande desconforto, não só no atleta, como na jornalista que teve que realizar a entrega.

Após o incidente, Sidão pediu uma indenização no valor de R$ 1 milhão, mas a Justiça diminuiu o valor e condenou a Rede Globo a pagar R$30 mil reais ao goleiro por danos morais.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo